No Natal escrevi aos amigos, mas como o texto é uma mensagem de Esperança, serve para iniciar este cantinho de reflexões e levar a quem o ler, lembrar os amigos e comunicar.
Nas épocas Natalicias, surgem as lembranças dos amigos e o propósito da comunicação. Muitas vezes a desculpa do tempo de ausência dum telefonema ou escrito de um ano inteiro, sem que isso signifique que não tenha algumas vezes sido feitas conversas mentais e a presença amiga se mantenha presente.
Mas a tradição tem pelo menos o beneficio de revelar a preguiça ou desculpa da ocupação diaria que impede um contacto mais directo.
Assim, estive entro nas vossas casas e coração, para deixar uma mensagem carinhosa e a lembrança de que fazem parte da minha memória e da minha vida.
Olhando o meu exemplo de desgaste físico e acidentes de percurso na minha caminhada,sei que nem sempre a vida nos dá tudo aquilo que desejamos ou pensamos realizar, e convosco vai acontecendo o mesmo.
Cada um de nós se espanta com a força que desenvolvemos cá dentro para seguir em frente e estarmos no porto onde nos encontramos.
É essa a nossa caminhada e experiencia que faz o nosso Livro de História e marca a nossa presença nos familiares e amigos.
Há sempre o arrependimento do tempo que vamos perdendo por não estarmos mais presentes ou beneficiarmos a presença amiga e desperdiçarmos energia em acontecimentos que não deveriam merecer esse desperdicio.
Quando o reconhecemos, penso algo será positivo se alterarmos o percurso e melhorarmos a nossa postura na caminhada.
Com os anos vamos aprendendo maior sabedoria, o reconhecimento do peso das coisas importantes e paciência para ver o mundo com maior afastamento e menos impulsividade, o que nos tráz às vezes a sensação de frustação, pela comparação do sentir de outros tempos.
Mas a vida é sábia e o caminho vai nessa direcção de encontrar maior paz, harmonia e que fraquejar faz parte do caminho terreno.
Depois desta reflexão própria mas comum a todos vós, volto-me para o propósito do meu escrito.
Desejar que a vossa aprendizagem e percurso de vida este ano tenha sido o mais calmo possivel e no próximo ano o Animo cresça, a Vontade de realizaçãoes se concretizem, a saúde restabeleça e a certeza de que para mim, ter-vos conhecido e fazer parte da minha vida, sois importante
O mundo está de cabeça para baixo,mas como felizmente nada é estático, o salto de evolução positivo está prestes a acontecer.
Acredito que depois da crise vem a Bonança, e para grandes males grandes remédios, assim em breve, o salto irá trazer maior Compreensão e Respeito que o mundo imoral esqueceu, Conhecimento e Evolução para uma Humanidade melhorada.
....
Formulei os meus votos de Harmonia e Paz e enviei o meu abraço carinhoso....
....
E agora porque repito um texto fora do tempo?
Porque algum tempo passou, o mundo está ainda mais atrapalhado, mas a Esperança continua, e
os amigos também.
Comunicar sentimentos, foi um dos hábitos que se foi perdendo, aumentando via mails, mas muito impessoal e rápido o que lembrar mudar de hábitos, encontrar um amigo e abraçar é Preciso e saudável.
Deixo o abraço da formiguinha
MG
quinta-feira, 12 de março de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário