domingo, 19 de setembro de 2010

roteiro do dia

Hoje é dia de mais um aniversário familiar. Ontem duma filha hoje do pai. Cada ano traz novas situações que despertam emoções e marcam o dia memoravel.

O meu gosto e desejo sempre foi reunir a familia, sorrisos e contentamento pela convivência afecto e carinho partilhados. Durante muito tempo fui construindo esse ambiente e vivendo a esperança de perenidade. Mas tudo é transitório e a familia ora cresce ou mingua,na lei natural das sucessões e os hábitos e a manutenção deles passa a ser menos fortes e/ou antiquados e é dificil projectar outros tempos. Tudo muda, as pessoas os sentimentos e as ocasiões.

Ontem, não pude dar o meu abraço de amor. Foi dificil ultrapassar.
Hoje respiro fundo e aproveito o máximo do que o presente me oferece.
Tenho uma mesa linda para receber um avô e alguns netos, e esta felicidade me preenche.
Gostaria bem diferente, mas é um presente que recebo na plenitude do possivel e de dádiva.
Agradeço tudo que vem, é muito mais do não ter e isso me ajuda a ultrapassar e sonhar que outros dias virão e as pedrinhas do meu caminho vão refazendo o caminho a percorrer.
Não há estradas feitas, no meu caso e de muitos outros é feito no dia a dia, pelo previsto, imprevisto e acasos que na resenha final do adormecer, consola ou sufoca.
Amanhã, tudo que passou faz parte da história que irremediavelmente não tem emenda nem remendo.
A cicatriz fica a marcar na alma, mas o coração bombeia e vai diluindo e minguando o tamanho da ferida. Há coisas que não esquecem, mas podem ficar diluídas no cimento de suporte.

O dia acabou, e algo de bom ficou.
Amanhã será um novo dia e outras pedrinhas lisas ou toscas seguirão a desvendar o caminho.

Formiguinha laboriosa
MG

Sem comentários:

Enviar um comentário