Espera... esperando...e deixando o tempo passar.
Deixando o tempo passar, ou beneficiar da condescência do tempo que me é dado para aprender e saber usa-lo.
A mente voa e mesmo assim não o suficiente para permitir transmitir em tempo real o que gostaria de fazer dizer ou transmitir.
Claro que sei em cada momento quanto queria que os acontecimentos fossem os desejados e ter receptores disponiveis para me ouvirem e aturarem...
Este é um dos tais momentos que recordo com saudade as aulas que dei, os ouvintes que comparticipei, a interligação que existiu e me preencheu.
Outros acontecimentos em que uma participação activa me proporcionou actividades ou sessões de dialogo, dircurso ou defesa de ideias e ideais que me "impulgaram"e davam a sensação de utilidade de vivencia, inesqueciveis e realização.
Olhando para trás, nunca poderia imaginar a transformação acontecida e o futuro, neste caso, o presente, que se iria apresentar.
Depois da tal espera, abandonei todas as actividades recolhi á concha e deixei o tempo passar...
Foi dificil a travessia, mas como nada acontece por acaso, outras mensagens, experiencias e buscas, foram cruzando o meu caminho e ensinaram-me a temperar a impulsividade inata e aceitar que cada tempo tem o seu tempo e a caminhada é feita de degraus e patamares.
Enquanto aqui estou é uma experiencia continua, algumas vezes programada por mim, e muitas outras, consequencias de travões da vida para novas aprendizagens que só muito tempo depois fazem sentido, mostram novos caminhos, e respostas a tantas dúvidas formuladas.
A dificuldade maior do percurso é persistir em não conhecer o futuro no tempo presente.
Só a idade dá essa sabedoria. Não sei se é vantagem ou consolo quando a força é menor e nos obriga a desistir da correria da juventude.
Muita coisa perdura através dos tempos, os sonhos, a comunicação do saber adquirido, o amar o belo e as gentes, e olhar os jovens e aplaudir a vontade e força contestária de mover o Mundo!
Vou dando o meu testemunho e adoro a juventude que ainda tem tempo para caminhar, a escada da vida para subir, experimentar e alegria para realizar.
Ainda sonho poder continuar a amar e assistir e ver a vida passar...
Continuo filosofando, brincando e recordando as varias páginas do meu diario que são a minha história de vida bem preenchida e me aconchegam nos momentos do silencio.
Registei um agora...o tempo continua...
..................
Se alguem entrar neste caminho, lendo, aprenda que é bom às vezes saber esperar!
............
Formiguinha laboriosa
MG
Sem comentários:
Enviar um comentário