Um feriado com ar de domingo
Aproveitando os feriados para mudar de ares sem praia nem areias, mas com sabor a festejos, nesta terra que tanto gosto e sinto me adotpou.Ponte de Lima vai-se modernizando, mas mantém as tradições com as romarias foguetes, bandas de música dando concertos pelas várias freguesias, as desfolhadas em Setembro, as janeiras batendo às portas e um sem núnero de actividades culturais, é um chamariz para os locais e forasteiros que não perdem a oportunidade de gozar estes momentos de alegria local.
Nestes dias de feriados, 10 e 11 de Abril, mostrou a diferença na romaria.
Dia 10, quase passou despercebido, pois só os serviços públicos fecharam.
Dia 11, Dia do Corpo de Deus, foi dia de romaria.
Banda de música, procissão e domingueiros enchendo as ruas.
Ontem choveu, mas hoje até o tempo ajudou e o Sol e calor completou a festa.
Foi um dia retemperador de energias.
Valeu a pena!
quinta-feira, 11 de junho de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Olá querida,
ResponderEliminarEscreves com uma vivacidade carismática! Li o teu blog e fazes-me sentir viva. Sou jovem, crente na humanidade, pacífica, não tão intervencionista socialmente como gostaria porque hoje com uma dor que paralisa a espontaneidade e se ocupa do espaço onde outrora existiu despreocupação... rendo-me nos momentos de cansaço ao desamor e ao medo que mora tão perto da angústia. Mas, nos melhores momentos permaneço amorosa e com um cuidado com os Outros que me tira autodeterminação! (reflicto)
Enfrento de novo a solidão porque me sinto com coragem para viver de novo a minha vidinha... Só estou bem a ver com o coração, sem ter o céu dentro de mim a vida não teria cor. Tenho por meta conseguir estar só em qualidade sem sentir que estou sozinha.
Implementei um projecto de apoios educativos em colaboração com o poder local e estou a tentar ajudar com a Psicopedagogia e a Terapia da Fala crianças dos 3 anos ao 4º ano do 1º ciclo, àquelas que a Escola actual não dá vazão. Comprometi-me até ao final de Junho e retomá-lo-ei em Setembro.
Estou a aprender surf. Não quererás aparecer em Esposende num qualquer fim-de-semana, vá! caso contrário, faz uma contra-proposta. ;)
Guardo um sorriso teu e consolo-me com a tua Humanidade. És bela! ***
Olá
ResponderEliminarA assinatura"Carvalho"baralhou-me, mas ao ler-te identifiquei a amiga.
Como te conheço! A idade das paixões tem destas coisas,mas são "as"paixões que dão sabor,são isco para crescer e fazem acreditar no amanhã,mesmo quando algo se perde pelo caminho.
Parabens pelo projecto,valioso.
Correr à procura de...é viver e não ser amorfo.
Quanto ao surf,já tentei noutros tempos e aprendi a subir e cair da prancha,foi divertido.
Obrigada por me dares atenção e comentar.
Aguardo o nosso encontro.
Um abraço carinhoso da amiga MG