sexta-feira, 13 de março de 2009

divagando

Escrever, é uma forma de desabafo ou conversa monologada que me acalma e ajuda a alinhavar pensamentos desalinhados que se misturam, obrigando-me a uma maior sequência e quantas vezes esquecer o motivo que originou o escrito.
Na continuidade da transmissão ao papel, vou filosofando, muitas vezes escondendo de mim mesma a verdade ou dúvida que se instalou.
Faço promessas adiadas de mudança em comportamentos ou atitudes que serão repetidas indefinidamente, por falta de ânimo ou esquecimento.
.....
Inconformada, com o mundo hipócrita e falta de vergonha pública, refugio-me na concha e protesto dentro de quatro paredes.
A tentação do contacto exterior é mais forte e assisto a mesas quadradas, comentadores que debitam algumas verdades encobertas pela força das benesses ou mêdo de as perderem...
É raro ouvir, não o que quero ouvir, mas como gostaria de ouvir e quando isso acontece, bato palmas como criança a quem ofereceram o prémio desejado.
A propósito da crise financeira, os debates repetem-se e quanta inteligencia perspicaz se anuncia.
Por onde andaram tantos comentadores escondidos e desaproveitados?
Ouvi há tempos uma entrevista ao Dr Medina Carreira, que gostei e não me surpreendeu.
Foi directo quanto lho aprouve gastar o tempo e saliva, embora ele próprio descontente, pela pressão do tempo e forçando um controlo, comedido, para calar quanto lhe ia na alma.
Claro que a entrevista de madrugada, a meio da semana, seria sempre para um público restrito, mas foi bom ouvir a opinião do homem, confirmar algumas verdades escondidas, e sentir a preocupação de quem sabe do que está a falar e do estado em que vai este País.
Deve ter havido aperto ou a crise já passou de moda, pois esgotaram-se as entrevistas a gente especializada na matéria com provas dadas, apenas se mantém a baboseira e comentários pelos especialistas de última hora, e canalizadores da desculpa .... que a culpa mora ao lado!
Em contraponto, os saldos, os festejos, a fuga para mini férias caras, envergonham os arautos da desgraça e tudo volta à normalidade das telenovelas e desenhos animados!

formiguinha
MG

Sem comentários:

Enviar um comentário