sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Cartão de Natal


Cartão de Natal

         Mais um Natal se aproxima e faz parte do meu ser momentos de melancolia e saudade.
Muitas vezes nem sei bem identificar os motivos, mas já me habituei que faz parte das "vésperas" do Natal.
Saudades duma mesa alegre cheia de gente, duma enorme família, de tudo que me faz saudade de algo que nunca tive, mas traz nostalgia...
Mas chegada a Noite de Natal, vivo a fantasia e a alegria da família reunida e prolongar ao máximo os momentos da companhia.
O tempo segue o seu percurso, uns vão outros entram no nosso caminho e com filhos e netos tudo se renova e em cada Natal fica o coração cheio da alegria da vivência familiar, que dá força para outro ano e desejar um novo natal.
Mas a nostalgia do natal é também a saudade dos amigos e recordar, mesmo sem programar, por onde andei, quem conheci e convivi e quantos chegados se afastaram porque a vida assim o quis e levou para outros lugares.
E já vai sendo um hábito, sem dia escolhido, mas nas vésperas de Natal, em que a lembrança é mais forte, sair para o papel o meu cartão de Natalício.
Junto palavras que gostaria chegassem a cada um de vós dizendo-lhes de quanto gostei de conhecer, que fazem parte da minha vida, que lembro muitas vezes, mesmo sem dar notícias, recordo e tenho saudades.
Muitos ficam apenas no pensamento, porque não tenho email nem contacto, mas sei e acredito que a força do pensamento é muito forte e nem que seja por um momento também eles se lembrarão de mim e estaremos em contacto.
Para todos a quem chegar o meu cartão de Natal vão os meus votos:
Que tenham o vosso Natal1
Reunião de família em Paz e Harmonia.
Deixem sair a alegria do encontro e que a doçura dos abraços e sorrisos por estarem juntos seja maior que o mel das rabanadas.
Num momento da noite, deem as mãos e que o calor da amizade e carinho passe por todos vós e esse seja um momento de felicidade.
Sorriam e bendigam a vossa noite familiar.
Nenhum Natal é repetível, que este seja memorável para cada um de vós.
Que a Fé e Esperança, seja o vosso Lema e esteio de todos os dias.
Num abraço bem apertado, recebam o carinho e amizade da Maria da Gloria

Sem comentários:

Enviar um comentário