sexta-feira, 18 de maio de 2012

Envelhecendo


Um dia destes, chegou-me um mail " Sou velho" lindo, expressivo, mas que me levou a concluir que tenho ainda muito que aprender para chegar à saberoria de ter paz e saber envelhecer.

e conclui a reflexão escrevendo:


Demorei quase uma vida, tentando que gostassem de mim, uns gostaram, outros destestaram.

Demorei quase uma vida, tentando perceber os outros...ora entendi, outras vezes fiquei baralhada, desiludida e outros magoados e fugiram.

Demorei quase uma vida, tentando ser boa pessoa cumprir as regras e quantas vezes errei.

Demorei quase uma vida, tentando ser sincera, leal, correcta, e quantas vezes me desiludi, senti enganada e magoei.

Demorei quase uma vida, tentando aprender a viver e conclui que a burrice é maior e nada sei.

Demorei quase uma vida, aceitar ser diferente, querer ser normal e igual a toda a gente, baralhei os dados e stressei.

Demorei quase uma vida, saber o que estou aqui a fazer e quase desesperei.

Demorei quase uma vida, tentando amar as gentes e conclui que amar não é como eu sei.

Demorei quase uma vida, tentando não pecar e quantas vezes pequei.

Demorei quase uma vida, deixar marca da minha passagem e escrito na areia o vento apagou e nada ficou.

Agora que o tempo está chegando ao fim do prazo, continuo sem saber o que estou fazendo e o que farei.

Cansada de mim e sem querer cansar o semelhante, entrei na rotina e fecho-me em mim.

Vou tentar aprender no tempo que resta olhar o Sol, ouvir o murmurio, e comer o pão que o diabo amassou.

Aceitar-me inteira com todo o defeito e esperar que os outros me aceitem do jeito que sou.

Aceitar a velhice fora do texto, é bem mais dificil do que imaginei.

Bendigo os que falam e calam o que sentem e têm coragem de seguir em frente, sem olhar pró lado e sem se incomodarem com o que outros pensam.

Fazem o que quereme têm amigos que os aceitam e entendem.

Bendigo entretanto a vida que tive, que mesmo iludida, tive força e animo para desbravar e tentar fazer o que a minha memória continua a lembrar.

A todos que envio, deixo a minha marca e a minha amizade que nunca mentiu.

A propósito do texto como de costume foi o que saiu.

Um grande abraço e muita saúde, amigos presentes e força para a vida

é o meu desejo no dia hoje.

Formiguinha laboriosa

MG


Sem comentários:

Enviar um comentário