domingo, 27 de maio de 2012

Encontros e reencontros

A partir do mês de Abrir/ Maio, talvez pelos dias maiores e o Sol aquecer os ossos, acontecem convites para encontros de antigos colegas, de colégio, cursos e outros, que qualquer que seja o motivo, tudo serve para rever amigos, e rever outros tempos que tomam dimensão maior à medida que os anos passam.
Ainda bem que essa tradição se mantém e a preguiça ultrapassa a inercia dos chinelos e arrasta as pessoas a ultrapassar a solidão.
Quando a chamada vem, eu respondo e estou presente.
E a minha admiração repete-se em cada encontro, há um remoçar de alegria e até nas faces dos presentes, como uma reposição energética dos tempos idos, e todos revivem acontecimentos com emoção e esquecendo a "idade do condor" actual.
Adoro estes encontros.
Fico mais leve e renovo também.
Este ano já conto dois.
Um da meninice, dos 10 aos 15, uma época que marcou uma travessia, quase diria de Era!
Despertar de emoções e camaradagem que ficou como uma irmandade até aos dias de hoje, embora o rumo de cada um seguisse caminhos tão diversos.
Pena tenho, porque bastantes vão ficando pelo caminho, mas que são sempre lembrados, como estando presentes.
No deste fim de semana, outra época de juventude, reunião de curso, outra idade e outras recordações.
Mas a emoção de recordar e contar com mais pimenta peripecias vividas, solta gargalhadas e tira uns anos de cima das costas.
Agora o estar presente, representa cada vez mais, estarmos vivos, revitalizar a memória e actualizar as paginas da história de cada um, que sem querermos vamos apagando.
Há sempre uma págima, que nos é contada, que fizemos parte e já tinhamos esquecido.
Adoro estes encontros, espero continuar a dizer presente.

Formiguinha laboriosa
MG

Sem comentários:

Enviar um comentário