segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Natal 2011

Olá Amigos/as

Vou criando o hábito nesta época, de escrever algumas palavras para os amigos, que não são mais que deixar correr o pensamento e marcar presença junto de vós.
Fico surpreendida como o tempo passou tão depressa.
Noutros anos, tinha de gerir com precisão o meu tempo para todas as tarefas programadas, mas nos últimos anos, o tempo voa e as tarefas são reduzidas, o que me causa muitas vezes a sensação de inutilidade e vazio, mas consolo-me apelidando da velhice a chegar e ainda não perceber bem a mudança.
São os contrastes das opções e aprendizagem que se vão fazendo no percurso vivido.
Em muitos momentos, penso e repenso por onde andei, como participei em projectos que senti importantes e como gostaria de mudar o mundo...e no entanto hoje tenho dúvidas da importância que lhes dei à luz dos tempos actuais.
Mas as coordenadas são diferentes, e a emoção que sempre geriu o meu caminho, foi com certeza sendo alterado e modelado por maior compreensão e tolerância, comigo e com os outros, tendo perdido muito idealismo, mas aceitando outra filosofia de vida.
Uma caracteristica inata e que mantenho é a importância das relações humanas e o culto da amizade, embora saiba que nem sempre sei mostrar devidamente.
No entanto, ao reconhecer o que recebo, me convenço, ou quero convencer, que os outros sentem o que dou e desculpam a forma como o faço.
E cheguei ao ponto importante de todo este arrazoado...
A amizade, um sentimento de união, em que as diferentes caracteristicas pessoais não afasta, que consola, apoia, critica, disponibiliza, sofre e ri em conjunto, é na minha opinião, o maior bem e dom da humanidade
Pensar nos amigos e quantas vezes fico perdida pensando e falando mentalmente, me tráz companhia, consolo e alegria e isso quero agora agradecer-vos.
Cada um de vós representam os passos amparados que fui dando e permitiram que em todas as ocasiões eu tivesse e sentisse força e coragem para enfrentar os obstaculos e sentir prazer de uma boa gargalhada.
Por tudo isto, muito obrigada pela vossa amizade, e acreditem que retribuo de todo o meu coração.
E porque é Natal, venho desejar e enviar um cabaz de mimos:
Que o sorriso não se perca do teu rosto.
Que a saúde se mantenha e revigore.
Que a crise não vos incomode e tenham força e criatividade para ajudar quem precisa,
Que a familia esteja unida e a reconciliação e compreensão seja o tema constante.
Que o sonho não esmoreça e a coragem de sonhar esteja presente todos os dias.
Que o carinho e alegria sejam o vosso casaco e aconchego todos os dias.
Que se lembrem de mim, com tolerância e vos desperte um sorriso.
Estes são os meus votos de Natal, acompanhados dum grande abraço carinhoso e muito amigo.
Que a amizade perdure, mesmo quando as palavras escasseiam ou o contacto falhe, o pensamento nos faça reencontrar.

Um Bom Natal
MG

Sem comentários:

Enviar um comentário